Ler The Prince of Tennis: The Quincy of Rikkai University / O Príncipe do Tênis: O Quincy da Universidade Rikkai: Capítulo 35 :: portnovel.com - novelas e light novels ler online

Tradução pronta The Prince of Tennis: The Quincy of Rikkai University / O Príncipe do Tênis: O Quincy da Universidade Rikkai: Capítulo 35

(Ctrl + esquerda) Capítulo anterior   |    Índice    |   Próximo capítulo (Ctrl + direita)

O Qian Sadaharu original não era titular e, na maior parte das vezes, actuava como assistente dos jogadores regulares do Aoyagi.

Mas desde que a Academia Aoi da Conferência Metropolitana perdeu para o Imperador do Gelo, Ryuzaki Sumire sabia que o alinhamento da Academia Aoi tinha grandes falhas e que havia muito espaço para otimização tanto em pares como em singulares.

Por isso, durante um jogo de treino interno, Qian Sadaharu, que tinha derrotado vários finalistas do liceu, foi excecionalmente promovido à seleção regular, como forma de preparação para a Conferência de Kanto.

Claro que a razão para a exceção foi naturalmente também porque Qian Sadaharu era um jogador do segundo ano, equivalente a um jogador imediato, pelo que os finalistas juniores do departamento de ténis não o rejeitaram.

Só para o ver pousar lentamente o caderno que tinha na mão, tirar o casaco e, depois de colocar os protectores de pulso, erguer os óculos e dizer com confiança: “A probabilidade de vitória de Aoyagakure neste jogo é, sem dúvida, de 99%”.

“Eh? Porque é que é 99%? Não deveria ser 100%?” Kikumaru Eiji expressou suas dúvidas.

“Porque algumas pessoas perderam uma partida de duplas, fazendo com que a minha probabilidade de 100% caia para 99%”, deu a entender Qian Sadaharu.

“Qian! Seu gajo!”

Kikumaru Eiji saltou um pouco e tentou argumentar, mas foi pressionado por Oishi que se afastou.

“Muito bem, Eiji, Qian está só a brincar.” Oishi Shuichiro apressou-se a confortá-lo.

E depois de namoriscar com Kikumaru Eiji, Qian Sadaharu entra no campo sem dizer uma palavra.

“Segue-se o primeiro jogo de singulares. Por favor, os dois jogadores devem tomar as suas posições.

Finalmente, o duelo de hoje entre Yamabuki e Aoshima chegou ao jogo decisivo, um jogo que seria decidido pelos primeiros singulares de ambas as equipas.

Fora do campo, na equipa da Universidade de Rikai, o olhar de Ryu Renji dirigiu-se a Qian Sadaharu debaixo do campo, e suspirou ligeiramente: “Qian, afinal não pensei que escolhesses juntar-te a nós.”

“Ryu, é um amigo que conheces?” Marui Bunta perguntava-se ao ouvir Ryu Renji a falar assim.

“Bem, é um bom amigo meu antes de me transferir para Kanagawa, meu antigo parceiro de duplas.”

Ryu Renji semicerrou os olhos como se estivesse preso em memórias.

Nessa altura, quando ainda frequentava a Terceira Escola Primária de Midorikawa, os dois, Dry Sadaharu, formavam uma equipa de pares invencível e sem adversários da mesma faixa etária.

Mas agora, um dos dois tinha feito nome na Universidade Rikai, enquanto o outro era desconhecido em Seigaku até agora.

“Se for o bom amigo de Ryu, a força não deve ser ruim, quero dar uma boa olhada.” Marui Bunta olhou para dentro do estádio com alguma expetativa.

Dentro do estádio, a partida já havia começado há algum tempo.

Pensava-se que este último jogo iria contribuir para uma partida emocionante entre as duas escolas, mas a situação no campo foi um choque para a maioria dos espectadores.

A Escola Secundária de Yamabuki tinha sido derrotada pela Aoi Gakuin no jogo de singulares desde o final dos dois jogos de pares.

“Nesta tacada, o ângulo de balanço do forehand do adversário é de 56 graus, a probabilidade de acertar uma tacada reta inclinada é de 72%, a probabilidade de uma tacada diagonal é de 15% e a probabilidade de uma tacada alta pendurada é de ......”

No campo, Qian Sadaharu recitava algumas estatísticas sob o seu fôlego após cada retorno de bola de ténis.

E muitas vezes, os movimentos do adversário eram exatamente como ele dizia, basicamente previstos com sucesso por ele.

“Esta bola, de acordo com os seus hábitos ......”

Como uma marioneta num fio, o primeiro individual da Escola Secundária de Yamabuki não escapou à rede de dados de Qian Sadaharu durante todo o tempo, e viu-se o seu fundo.

A meio do dia, o jogo chegou ao fim.

“O jogo terminou, Dry Sadaharu vence, resultado 6-1.”

“Placar total da partida, Yamabuki High School 2 a 3 Youth Academy, esta partida foi vencida por Youth Academy, eles avançarão para a partida da próxima semana.”

O árbitro anunciou o resultado, o que também significava que a Youth Academy se tinha rido por último neste jogo.

Nos últimos dias, tenho visto muitos comentários de pessoas que parecem não estar convencidas de que o Ao Gakuen poderia vencer o Yamabuki, e parece que estão a colocar a força do Ao Gakuen demasiado baixa porque foram envenenados pela versão anime.

No mangá, os resultados do segundo ano de Ao Gakuen foram: segundo lugar na Conferência Metropolitana de Tóquio e quatro primeiros na Conferência de Kanto, e embora não haja menção se eles foram ou não à Conferência Nacional, há muitos detalhes no mangá que apontam vagamente para a ideia de que Ao Gaku pode ter ido à Conferência Nacional em seu segundo ano, mas é apenas escondido sem dizer explicitamente se ele foi ou não, e quais foram seus resultados na Conferência Nacional daquele ano.

Porque, de acordo com o livro de fórmulas, a região de Kanto tem cinco vagas de base mais uma vaga extra atribuída à Universidade de Rikkyo por ser uma das quatro melhores, ou seja, seis vagas, por isso, como é que Aoshi Gakuen, sendo uma das quatro melhores da região de Kanto, teria direito a ir à Convenção Nacional, a não ser que eles próprios não queiram ir?

E há outro pormenor no mangá, Shiraishi conheceu Tezuka no ano passado, por isso perguntem como é que alguém de uma escola da região de Kansai iria conhecer Tezuka, que está em Kanto, sem motivo.

Dry Sadaharu deixou bem claro no artigo principal que a vitória sobre Yamabuki no ano seguinte foi um caso de perda de duas duplas, depois Tezuka salvou o dia no terceiro jogo de singulares, e depois ganhou todos os dois singulares seguintes também.

Na altura, a equipa de singulares de Yamabuki era ainda mais fraca do que a de Aoshika, pelo que se pode concluir que, para além das duas duplas e de Chisoku, a força dos restantes jogadores de singulares não é tão boa como a do grupo de jovens desconhecidos de Aoshika.

Capítulo 51: Criando a “Informação Sanada”?

“Finalmente uma vitória, quase pensei que íamos ser eliminados na primeira ronda.”

Dentro da área de preparação do Ao Gakuin, depois de ver que Qian Sadaharu tinha vencido a primeira partida de singulares sem qualquer dúvida, a pedra que pairava no coração de Oishi Hidetoshi finalmente caiu no chão.

O sentimento de culpa que originalmente o tinha enchido de dúvidas em relação a si próprio por ter perdido o jogo também foi ligeiramente aliviado.

Mas Oishi Hideyichirou também, no final do jogo, decidiu secretamente que não iria arrastar a equipa para baixo e que iria trabalhar ainda mais para elevar o seu próprio nível.

“Todos trabalharam muito, façam uma pausa, voltaremos juntos para a escola depois do desfile”.

Ryuzaki Sumire bateu palmas e fez sinal. Sob o seu impulso, a alegria que se instalou na multidão de Aoi Gakuin arrefeceu rapidamente, assim como a separação organizada dos objectos que transportavam.

Por outro lado, a atmosfera na área de preparação da Escola Secundária de Yamabuki era ligeiramente pesada e alguns alunos regulares do liceu não puderam deixar de começar a derramar lágrimas.

Para eles, os três anos de carreira no ténis do liceu tinham chegado ao fim, e Yamabuki, que nem sequer conseguiu passar da primeira ronda, perdeu a qualificação para ficar em quinto e sexto lugar.

O verão que lhes pertencia tinha acabado antes mesmo de chegar.

“Sinto muito seniores, se ao menos eu pudesse ter sido um pouco mais forte ......”, o humor de Chiseki Seishun estava baixo, ele era um pouco incapaz de aceitar que o final de hoje para a Escola Secundária Yamabuki seria assim.

No ano passado, pelo menos, conseguiu chegar à conferência nacional, mas hoje foi eliminado na conferência de Kanto.

“Muito bem, rapazes, isto é o que acontece quando não se é tão habilidoso como os outros, e é o que vai acontecer sempre nas vossas longas vidas no futuro”. Ganya Banda acalmou os corações um pouco frágeis dos jogadores com um tom amável.

“O que eu quero que vocês se lembrem é de não se negarem a si próprios por causa de uma única derrota, trabalhem arduamente para se tornarem mais fortes”.

Perante as palavras do seu respeitado treinador, o público de Yamabuki acenou com a cabeça em uníssono.

“Têm de trabalhar arduamente no próximo ano, e juntar a nossa parte.” Um certo júnior sénior limpou as lágrimas e insistiu.

“Não se preocupe, senpai, não deixaremos que isso aconteça novamente no próximo ano.” Kentaro Minami disse enquanto dava um passo em frente.

Sob a orientação de Ganya Banda, a atmosfera do liceu de Yamabuki deixou gradualmente de ser pesada, e todos começaram a organizar os seus pertences e a preparar-se para alinhar.

Quanto a Ganyuya Banda, que ainda não se tinha levantado do seu lugar, sentia uma certa melancolia no seu coração.

Na verdade, aos seus olhos, a força de Yamabuki este ano tinha boas hipóteses de chegar à conferência nacional sem surpresas, mas não esperava que, depois de evitar as equipas semeadas das três regiões, se deparasse com uma equipa tão estranha como a Academia de Jovens.

“O problema dos singulares não pode ser ignorado.

Ganryuu Banda abanou a cabeça secretamente, a configuração atual de Yamabuki já era a melhor configuração que toda a Escola Secundária de Yamabuki poderia ter, e se quisessem optimizá-la ainda mais, então só poderiam ir a uma escola externa para encontrar talentos.

Este corpo velho, também está na altura de se mexer um pouco.

O pensamento passou pela mente de Ganba, e ele sabia que não podia ficar sentado à espera para ver o que acontecia.

Ele sabia muito bem que a equipa da escola de jovens ainda estava muito verde, e muitos dos jogadores estavam apenas no seu primeiro ano em campo, mas ele já conseguia ver um grande potencial nestes jogadores da escola de jovens.

Era tão difícil ganhar hoje, e se Yamabuki não procurasse uma mudança, então no próximo ano, seria ainda mais difícil ganhar.

“Trabalho duro.”

As duas equipas alinharam-se frente a frente para se saudarem com palavras de respeito e depois saíram do estádio.

O jogo terminou e as pessoas na plateia deixaram o campo à frente e atrás.

“Sanada, temos de ir.

Yuki Moyo abriu a boca para o lembrar quando viu que o olhar de Sanada Gonichiro ainda estava na direção de Aoi Gakuin.

Não foi preciso pensar muito para saber para quem ele estava a olhar, só podia ser para Tezuka Kunimitsu.

Gonichiro Sanada acenou com a cabeça ao ouvir as suas palavras, e depois a multidão do Rikkaida saiu do estádio.

No caminho, a multidão que passeava conversava sobre o jogo de há pouco.

“Aquele Tezuka Kunimitsu de Ao Gakuin é mesmo bom, especialmente aquela técnica nas costas que fez a bola de ténis voltar para o lado dele, é demasiado exagerada”.

Marui Bunta suspirou de emoção, hoje teve uma experiência que lhe abriu os olhos, não se tinha apercebido que havia jogadores tão fortes em Kanto para além deles, a Universidade Rikai.

“Não pode ser impressionante, afinal de contas, foi também quem ganhou a Sanada.” Yuki Moyo seguiu distraidamente.

“Eh ......”

A expressão no rosto de Marui Bunta estagnou, e ele olhou timidamente para Sanada Gonichiro, que estava de boca aberta atrás dele, com algum receio de perceber o que Jyoshiro Manoi tinha dito.

O facto de Sanada Genshiro ter perdido uma vez para Tezuka Kunimitsu era motivo de sussurros ocasionais no círculo regular da Universidade de Rikkyo, uma espécie de lenda urbana no departamento de ténis.

“Do que é que Marui tem medo, Sanada não é o tipo de pessoa que não admite a derrota, certo Sanada.” Yuki Makiya apenas achou um pouco engraçado ver Marui Bunta com um ar tão envergonhado.

“Por falar nisso, qual é o nome daquela técnica que força uma bola de ténis a voltar para o seu lado?” Comparado com a falta de tom de Marui Bunta, Renwang Yaji estava mais preocupado com a natureza da tacada.

“Esse movimento chama-se Fields e é uma técnica que ficou famosa graças ao antigo jogador profissional japonês Echizen Nanjiro. Sem esperar que Sanada Gonichiro falasse, Yuki Moyo respondeu à pergunta pelos outros.

Narrou: “O chamado Domínio é uma técnica de rotação muito sofisticada que atribui uma rotação especial a uma bola de ténis, fazendo com que o remate de retorno do adversário, independentemente do local onde atinge o campo e da forma como regressa, acabe por voar de volta para o lado do lançador.”

“Naquela altura, parte da razão pela qual Sanada perdeu para Tezuka Kunimitsu foi porque não tinha forma de entrar no campo.”

É claro que o que Yuki Mayu não disse foi que a maior parte da razão pela qual Sanada Genshiro perdeu para Tezuka Kunimitsu residia no facto de, depois do campo, Tezuka Kunimitsu ter acertado um remate de retorno com a força de uma bola de ténis de mil extremos martelados, que Sanada Genshiro não conseguiu apanhar de todo.

No entanto, havia sempre uma forma de dar a cara por Sanada Genshiro.

“Parece impressionante só de te ouvir dizer isso, mas pelo teu tom, não pareces ter muito medo deste campo.” Rinwang Yaji tinha plena consciência de que não havia muito medo no tom de Yuki Makoto quando este falava.

“Apanhaste-me desprevenida, mas tens razão, o domínio não é invencível.

Yuki Makoto disse enquanto levantava o dedo indicador, “É muito simples quebrar o domínio, uma é eliminar aquela camada especial de rotação na bola de ténis, e a outra é acertar um remate de retorno que o adversário não consiga apanhar.”

“E, nessa altura, eu estava a usar o segundo método.”

Yuki Moyo lembrava-se que, naquela altura, não tinha uma boa forma de quebrar o campo de Tezuka Kunimitsu, por isso só podia escolher o método desonesto de bater com um forte tijolo voador, atingindo um Yagami Exterminador Sagrado de potência máxima que o braço de Tezuka Kunimitsu não conseguia suportar.

Enquanto a bola de ténis não pudesse ripostar, então Tezuka Kunimitsu não seria capaz de contra-atacar usando o duplo poder ligado à bola de ténis por Chihayafuru.

“Por falar nisso, Sanada, tenho agora um método que pode quebrar o campo muito bem, gostarias de o aprender?”

Por falar em campos, ocorreu de repente a Yuki Mayu que, já que o atual Tezuka se tinha tornado o “Tezuka Saudável”, porque não tentar fazer com que o atual Sanada Gonichiro se tornasse o “Sanada Inteligente”?

......

A duração de Ao Gakuen é muito longa e o objetivo era recuperar a parte da história principal que tinha sido esquecida. ......

2 Capítulo 2: Programa de treino especial para toda a equipa

“O que é que disse?!”

Sanada Gonichiro parecia intrigado, não conseguindo acompanhar a linha de pensamento um pouco agitada de Yuki Makoto.

“Vamos falar sobre isso amanhã durante as actividades do clube, acontece que tenho alguns planos para falar com todos.” Yuki Makoto acenou com a mão para interromper o assunto, ainda faltava uma semana para a segunda ronda do torneio de Kanto, tempo mais do que suficiente para ele fazer alguma coisa.

“Já agora, Ryu, gravaste os dados do jogo, certo?”

“É natural, a Universidade Rikkaichi nunca leva qualquer potencial adversário de ânimo leve, muito menos a escola de um jogador que até Sanada leva muito a sério.” Ryu Renji acenou com a cabeça e disse seriamente: “No entanto, não vi os dois jogos em frente ao Ao Gakuin, por isso ainda preciso de alguns comentários teus, Yuki.”

“Não há problema, senta-te comigo no carro mais tarde e eu digo-te.”

“Ótimo.”

A multidão da Universidade Rikai regressou à entrada da conferência, entrou no autocarro e partiu de volta para a escola.

......

http://portnovel.com/book/26/3998

(Ctrl + esquerda) Capítulo anterior   |    Índice    |   Próximo capítulo (Ctrl + direita)

Discussão do capítulo:

Ninguém comentou ainda...
Para comentar Faça login ou Cadastre-se

Configurações

Pronto:

100.00% CP = 1.0

Baixar como arquivo .txt
Baixar como arquivo .fb2
Baixar como arquivo .docx
Baixar como arquivo .pdf
Link para esta página
Sumário da tradução
Interface de tradução
QR-code

Como usar:

  • Pegue um telefone celular com câmera
  • Abra um aplicativo de leitura de QR-code
  • Aponte a câmera para o código
  • Obtenha o link