Depois do frenesi, a aranha de jade sangrenta pressionou o chão com suas oito patas, transformando seu corpo enorme em um raio vermelho que atravessou a teia num piscar de olhos, seguindo Ye Ming para dentro da caverna.
— Sua velocidade havia aumentado quase o dobro!
Antecipando-se, Ye Ming entrou na caverna, virou o pulso e um disco de formação cravejado com algumas pedras espirituais de nível médio apareceu em sua mão.
Murmurando alguns encantamentos, ele gritou:
— Ação!
Ergueu o disco acima da cabeça e, imediatamente, uma enorme barreira branca surgiu ao redor, justamente engolindo a aranha de jade que o perseguia.
O brilho vermelho se dissipou, revelando o corpo vermelho-sangue da aranha. Seus olhos múltiplos giravam sem parar, como se estudassem aquela barreira branca inesperada. Seus longos ferrões rangiam com um som agudo de "clac, clac".
[Capítulo 67: Recompensa]
Ye Ming sorriu ao ver a aranha presa na formação.
— Se eu decidisse enfrentar essa besta de frente, talvez até conseguisse matá-la, mas por que não usar uma formação para esmagá-la com vantagem? Muito mais fácil e sem riscos.
Depois de observar a aranha por mais um instante, ele não perdeu tempo. Com a outra mão, lançou vários sinais mágicos no disco acima de sua cabeça.
Cinco grandes colunas de luz em cores diferentes dispararam, cada uma atingindo pontos específicos da barreira branca. Cada raio tinha meio zhang de largura, representando os cinco elementos—branco, verde, preto, vermelho e amarelo.
À medida que a barreira absorvia as colunas de luz, um zumbido suave começou, crescendo até se tornar um trovão ensurdecedor. A barreira branca lentamente se transformava, mesclando-se em um véu multicolorido de brilhos deslumbrantes.
De repente, dentro da barreira, chamas, estilhaços de gelo, espinhos de terra e lâminas douradas surgiram em uma tempestade de ataques, todos se lançando contra a aranha.
A besta, diante do ataque massivo, abriu a boca e expeliu um fluxo de líquido branco, que se transformou em uma teia gigante no ar, bloqueando a maioria dos golpes.
— Pluft! Pluft!
Depois de um clarão, apenas alguns poucos ataques passaram pelos vãos da teia, atingindo o corpo da aranha causando apenas pequenas ondulações em sua carapaça.
Mas essa era apenas a primeira onda. Antes que os últimos ataques desaparecessem, a segunda leva já estava se formando.
Desta vez, a aranha não regurgitou mais líquido. Em vez disso, começou a girar suas presas e patas em um redemoinho frenético, dissipando a maioria dos ataques. O que conseguia passar, ela simplesmente aguentava com sua carapaça vermelha, saindo ilesa.
Ye Ming não se surpreendeu.
— Esse Formação dos Cinco Elementos Invertidos criada por Qi Xiaoyao e Xin Ruyin foi feita para aprisionar, não para matar. Não é nenhuma surpresa que não consiga ferir a aranha.
Com a formação ativada, ele só precisava dedicar parte de sua energia para mantê-la. Com um gesto, cinco marionetes apareceram—um tigre, um macaco e três figuras humanoides, todos no nível Foundation Establishment.
As marionetes se expandiram rapidamente, alcançando de tamanho humano até três zhang de altura. Sob o comando mental de Ye Ming, todas abriram a boca e dispararam feixes de luz—dois vermelhos e três amarelos—que atingiram a aranha em cheio.
— BOOOOOM!
O impacto fez a aranha cambalear, interrompendo sua defesa giratória. Mais ataques a atingiram em sequência. Seu corpo brilhou em vermelho algumas vezes antes de se recuperar.
Apesar de aparentemente ilesa, sua energia havia enfraquecido um pouco. Cada defesa tinha um custo em sua força vital.
Ye Ming sorriu.
— Hmph, vamos ver quanto você aguenta.
Controlou suas lâminas Yin-Yang e as garras de dragão, fazendo-as voar em direção à aranha dentro da formação.
...
Após um quarto de hora de ataques incessantes, o vermelho na carapaça da aranha começou a desbotar. Seu estado frenético havia finalmente chegado ao fim.
Sem a aura sanguínea, sua velocidade, defesa e ataques caíram drasticamente, deixando-a muito mais fraca que antes, completamente exausta.
Ye Ming aproveitou o momento.
— Agora!
Com as lâminas Yin-Yang, atingiu o ponto fraco entre a cabeça e o corpo da aranha. Em dois golpes, a cabeça rolou pelo chão.
— Essa criatura dos tempos antigos realmente era resistente!
Recolhendo seus artefatos, ele olhou para o espaço de armazenamento. No segundo compartimento, antes vazio, um brilho vermelho surgiu, revelando o símbolo de uma pílula perfeitamente redonda.
— Pílula de Sangue Vital – dez unidades.
Seu sorriso se alargou.
Desativou a formação, guardou o disco e se aproximou do cadáver da aranha. Começou a desmembrá-la com uma lâmina afiada.
— Essas patas e presas... são mais duras que artefatos do nível máximo! Perfeitas para forjar armas.
A carapaça também estava praticamente intacta, do tamanho de vários metros—ótima para armaduras.
Depois de um bom tempo trabalhando, Ye Ming terminou o processo. Então, se dirigiu à caverna com o círculo de teleporte.
Primeiro, ele se aproximou do esqueleto suspenso, com ossos coloridos. Com cuidado, pegou o pingente que repousava em suas mãos.
Era uma placa azul brilhante, com padrões antigos e um único caractere de uma escrita esquecida.
— O Comando da Grande Teleportação...
Era um artefato ancestral, criado para operar teleportes de escala inimaginável.
Capítulo 68 - Sun Er Gou
Ao realizar teletransportes de longa distância, uma enorme pressão espacial é gerada. Sem proteção especial, um cultivador seria esmagado pelas forças dimensionais, reduzido a pó.
O Medalhão de Grande Deslocamento foi criado justamente para resolver esse problema. Na Antiguidade, viagens entre continentes eram relativamente comuns, mas, por algum motivo, as técnicas de teletransporte de longa distância se perderam. Além disso, os antigos círculos de transmissão foram sendo destruídos um a um.
De certa forma, o Medalhão perdeu sua utilidade, tornando-se uma raridade no mundo dos cultivadores.
Ye Ming apertou o medalhão em sua mão. Ao contrário do que imaginava, ele não era metálico, mas sim firme e levemente macio, como se fosse feito de madeira.
Sentindo um leve fluxo de energia espiritual, ele tentou infundir um pouco de seu próprio poder no objeto.
Mas mal começou, uma força avassaladora sugou sua energia como um cavalo desenfreado. Assustado, Ye Ming cortou o fluxo imediatamente, fazendo a absorção cessar.
— Que descuido! — Ele balançou a cabeça e guardou o medalhão com cuidado na bolsa.
Em seguida, circulou o esqueleto colorido e lançou algumas pequenas chamas sobre os ossos. Com um "whoosh", as chamas envolveram o cadáver, reduzindo-o a cinzas em instantes. Soprando levemente, a poeira se dispersou, revelando oito pequenas esferas do tamanho de feijões, brilhando em tons de arco-íris.
— Pílulas da Restauração Celestial! — Ye Ming murmurou, como se já esperasse por elas, e as recolheu.
Ele sabia muito bem que essas esferas eram as pílulas refinadas pelo corpo do antigo cultivador.
Originalmente, as Pílulas da Restauração Celestial eram grandes comprimidos coloridos, capazes de purificar os meridianos espirituais de um cultivador no estágio de Núcleo Dourado, melhorando seu talento e acelerando seu cultivo, aumentando assim as chances de alcançar o estágio de Nascimento do Espírito.
No entanto, o processo levava décadas ou até um século para surtir efeito. Já as pílulas refinadas pelo corpo de outro cultivador agiam muito mais rápido, exigindo apenas alguns anos.
Apesar de poderosas, Ye Ming não podia consumi-las ainda. Para refiná-las, ele, no estágio intermediário da Fundação, levaria décadas. Seria mais eficiente focar em seu próprio treinamento e só então, ao alcançar o Núcleo Dourado, absorvê-las com facilidade.
---
Depois, Ye Ming examinou o antigo círculo de transmissão, andando lentamente ao seu redor.
Os padrões e linhas do círculo eram extremamente complexos — impossível decifrá-los por completo. No entanto, seus estudos sobre formações antigas permitiram que ele reconhecesse algumas partes.
O dano estava em um dos seis cantos do círculo. Uma única rachadura, mas suficiente para torná-lo inutilizável.
Após analisar, ele retirou um registro de jade e copiou meticulosamente cada padrão e linha do círculo.
Terminado o trabalho, Ye Ming vasculhou a caverna em busca de algo mais.
Ele se lembrava de que ovos de Aranhas de Jade de Sangue deveriam estar escondidos ali.
E, de fato, atrás de uma coluna rochosa, ele encontrou dois ovos translúcidos, cada um do tamanho de um punho.
— Esses são os ovos? — Ele os pegou, examinando com seu poder espiritual.
Eram ovos vivos, sem dúvida, postos por uma Aranha de Jade de Sangue.
Essas aranhas ocupavam o 72º lugar no Ranking de Insetos Espirituais do Mestre da Seita dos Espíritos Domados. Eram predadoras naturais dos Insetos Devoradores de Metal e, além disso, imunes a chamas gélidas — as tornando perfeitas para recuperar o Caldeirão do Vazio Celestial.
Ye Ming não possuía o Vaso de Jade para produzir Pílulas de Nutrição Espiritual em massa e acelerar o crescimento de bestas espirituais, mas mesmo assim decidiu levar os ovos. Com tempo e paciência, talvez encontrasse outra forma de criá-las.
Colocou-os cuidadosamente em uma caixa de jade e a guardou em uma bolsa de bestas espirituais — afinal, criaturas vivas não podiam ser armazenadas em bolsas comuns.
Depois de vasculhar outras cavernas próximas, só encontrou ossadas de animais. Nada mais.
Retornou então às primeiras cavernas, recolheu a Formação dos Cinco Elementos Invertidos e seguiu o fluxo de ar até uma fenda em um penhasco.
Memorizou o local para futuras visitas e, então, invocou o Barco do Vento Negro, subindo a bordo.
A embarcação decolou, voando inicialmente para o noroeste, mas logo mudou de rumo, seguindo para o sudoeste.
Originalmente, Ye Ming planejara passar meses procurando o círculo de transmissão antes de partir em busca de Xin Ru Yin para consertá-lo.
Mas, tendo concluído a tarefa em apenas um mês, ele decidiu resolver outro assunto primeiro. Assim, quando encontrasse Xin Ru Yin e Qi Xiao Yao, já teria tudo pronto, economizando tempo.
---
Cidade de Jiayuan, localizada no centro de Lanzhou, era a maior cidade da região.
Um importante centro comercial, com rotas terrestres e fluviais, prosperidade econômica e uma população numerosa, Jiayuan era uma das cidades mais ricas do Reino Yue.
Assim como no mundo dos cultivadores havia famílias e seitas, no mundo mortal também existiam gangues e facções. E, em uma cidade próspera como Jiayuan, elas não poderiam faltar.
Na cidade de Jiayuan, o número de gangues era impressionante — centenas, se não milhares. Essas organizações controlavam de tudo: desde trabalhadores braçais e marinheiros até cobradores de proteção e donos de tavernas e bordéis. Se dava lucro, havia uma gangue por trás.
Entre elas, a Gangue Siping havia se tornado uma das mais famosas. Ainda não chegava ao nível das maiores, mas entre as de médio porte, era sem dúvida uma das mais poderosas.
O crescimento meteórico da gangue, de um grupo insignificante para uma força respeitável em poucos anos, devia-se a Han Li. Antes de entrar no mundo dos imortais, Han Li havia visitado a Mansão Mo em Jiayuan, onde conheceu as "Três Belezas da Família Mo" — incluindo seu primeiro amor, algo que ele relutava em admitir.
Na época, Han Li recrutou Sun Ergou como subordinado, encarregando-o de administrar a Gangue Siping como um plano de contingência. Ao partir, deixou para trás Qu Hun, um guardaço poderoso.
Com astúcia e mão de ferro, Sun Ergou aproveitou a força de Qu Hun para elevar a Gangue Siping ao seu status atual em tempo recorde.
Naquele dia, no pátio interno da sede da gangue, surgiu um jovem de roupas brancas, traços marcantes e um rosto bonito.
Parecendo ter uns 25 anos, o homem observava com expressão intrigada um quarto do outro lado do pátio. Era Ye Ming, que após dez dias de viagem, finalmente chegara a Jiayuan.
Aos 31 anos, Ye Ming mantinha a aparência de quando tinha 25 — consequência de ter alcançado o estágio de Fundação aos 24. Com uma expectativa de vida de mais de 200 anos, ele ainda era considerado jovem. Sete anos se passaram, mas seu rosto permanecia inalterado, especialmente porque o treinamento nas Artes Demoníacas do Sha inadvertidamente preservava sua juventude.
Ao chegar em Jiayuan, Ye Ming localizou facilmente a sede da Gangue Siping. Usando sua percepção espiritual, captou os movimentos de Sun Ergou através dos funcionários comuns.
Foi então que ouviu — gemidos femininos abafados vindos do quarto, suficientes para fazer qualquer um sentir calor na barriga.
— Esse Sun Ergou vive bem, hein? Transar em plena luz do dia com essa desenvoltura... — Ye Ming balançou a cabeça, divertido, e com um gesto suave, abriu a porta trancada sem fazer barulho.
Ao entrar, viu uma sala elegantemente decorada. De um lado, uma porta de madeira entalhada estava entreaberta.
Ao empurrá-la, a cena que se revelou foi inconfundível: um quarto feminino em tons de rosa, com uma cama ornamentada onde um casal se entregava à paixão, completamente nus.
A mulher, de traços delicados e rosto ruborizado, soltava sons provocantes até que, de repente, seus olhos entreabertos pousaram na porta.
— Aaah! — Seu grito ecoou pelo quarto.
http://portnovel.com/book/25/3776
Disseram obrigado 0 leitores