Tradução pronta The Ultimate Sniper God in All Professions / O deus atirador definitivo em todos os profissionais: Capítulo 2

Pensando nisso, Xiao Nai se aproximou de Ye Xiu, deu um tapinha em seu ombro e disse:

– Tudo bem, eu também estou recomeçando. Que tal fazermos juntos? – Xiao Nai renovou o convite.

Capítulo 5: A Embaixadora da Glória, Qiao Jingjing

Falando em trabalho, Xiao Nai percebeu que também estava desempregado. Viver sem renda não era uma boa ideia, então ele propôs:

– Que tal me incluírem também? No momento, sou um desocupado como ele – disse Xiao Nai, levantando a mão. Sua verdadeira motivação era ter a chance de enfrentar Ye Xiu, o lendário jogador de Glory. Apesar de possuir todas as técnicas e conhecimentos do "Irmão Guarda-chuva", ele nunca havia duelado contra um profissional como Ye Xiu.

Embora parecesse forte contra jogadores comuns, Xiao Nai não tinha experiência contra verdadeiros mestres. E como corrigir falhas sem enfrentar adversários à altura? Seu objetivo era nada menos que o campeonato da liga profissional!

– Sem problemas! A Chu vive reclamando que o turno da noite está arruinando sua pele. Então você e Ye Xiu podem assumir o noturno, que tal? – Chen Guo olhou para Xiao Nai com confiança. Afinal, em quase um ano de convivência, ele sempre fora um funcionário exemplar.

– Por mim, tudo bem. Sou notívago de natureza. E você, Ye Xiu? – perguntou Xiao Nai.

– Também prefiro o turno da noite! – respondeu Ye Xiu. O adicional noturno de mil yuans fazia diferença para seu orçamento atual, sem contar a vantagem de ter moradia e alimentação inclusas.

– Então está decidido! Os benefícios são esses que já mencionei. Se não há mais nada, sigam-me – Chen Guo foi direta ao ponto, levando os dois para assinarem o contrato no andar superior. Em seguida, pediu que transportassem novos teclados para o depósito.

Ao chegarem ao depósito, porém, Chen Guo percebeu um problema: o alojamento dos funcionários estava lotado, e só havia uma cama pequena no local – impossível para dois.

– Hmm... Xiao Nai, você mora perto da lan house, não é? – lembrou Chen Guo.

– Sim, bem ao lado – confirmou ele.

– Então que tal hospedar Ye Xiu na sua casa? Incluo o aluguel no seu salário, como parte do contrato – sugeriu Chen Guo, visivelmente constrangida.

– Não tenho objeções. Podemos formalizar isso no contrato – aceitou Xiao Nai.

– Valeu, Xiao Nai! Agora somos todos família. E família joga de graça aqui – anunciou Chen Guo, generosa.

– A chefe é demais! – agradeceram Xiao Nai e Ye Xiu em uníssono. Para viciados em computador como eles, não havia benefício mais valioso.

– Bom, temos mais de cem máquinas aqui. Duas a menos não farão diferença. Vamos descer! Sei que Xiao Nai aguenta madrugar, mas você, Ye Xiu, vou testar hoje – Chen Guo desceu as escadas à frente.

Ye Xiu sussurrou para Xiao Nai:

– Como estão as finanças da lan house?

– Muito sólidas. Estamos cercados por universidades, com equipamentos de primeira e ambiente agradável. O fluxo é intenso, mas a Chen investiu em bons computadores, então o trabalho não é pesado. Viu a Chu assistindo novela quando chegou? – explicou Xiao Nai.

Chen Guo realmente tinha talento para administrar uma lan house, crescera no ambiente.

– Entendi – Ye Xiu assentiu.

A voz de Chen Guo ecoou do corredor:

– Andem, vou pagar um lanche para comemorar sua admissão!

– Outro benefício? O que vamos comer? – perguntou Xiao Nai, curioso.

– Ah, lembrei! Na semana passada, aquele fast-food fez uma promoção com um jogo... "Mundos Colidem, Sabores se Unem", ou algo assim. Que tal? – sugeriu Chen Guo.

Xiao Nai estranhou. Ele não lembrava da existência de Genshin Impact nesse mundo. Mas o slogan combinava ironicamente com sua situação.

Enquanto Chen Guo fazia o pedido pelo celular, Ye Xiu percebeu que não sabia seu nome completo e perguntou a Xiao Nai:

– Afinal, como é o nome da nossa chefe?

– Chen Guo. É mais velha que você, então pode chamá-la de "irmã" como eu. Hoje a Chu está de plantão, então temos tempo livre. Vou te mostrar como funciona aqui antes do lanche chegar – explicou Xiao Nai, que em um ano já ajudara bastante e conhecia todos os procedimentos.

Ye Xiu observou Xiao Nai apresentando cada detalhe e sentiu uma pontada de nostalgia. A semelhança com seu antigo amigo era impressionante – a mesma disposição em ajudar, o mesmo calor humano.

– Ei, Ye Xiu, por que está me olhando assim? – perguntou Xiao Nai, após se familiarizarem e adotarem um tratamento mais informal.

– Nada... você me lembra um amigo – respondeu Ye Xiu.

– É mesmo? Como era ele? – indagou Xiao Nai, distraído.

– Está morto – a voz de Ye Xiu era neutra, como se relatasse um fato comum. O que, de fato, era.

Xiao Nai: "#@%*!"

Apesar de herdar as habilidades do "Irmão Guarda-chuva", isso não dava direito a Ye Xiu de dar como morto! Queria iniciar um "Jogo da Morte" ou algo assim? Espera... então agora eu seria o "Irmão Guarda-chuva 2.0"?

Xiao Nai sacudiu a cabeça para dissipar os pensamentos absurdos, mas prometeu se vingar mais tarde.

Quando terminaram o lanche, era quase meia-noite – horário de abertura do décimo servidor de Glory.

Depois das doze da noite, seria o aniversário de dez anos do jogo Glória. Desde o segundo ano, a cada aniversário, o jogo abria um novo servidor. Dessa vez, os cartões de conta para o Décimo Servidor já estavam à venda há três meses, e muitos veteranos que não tiveram sucesso nos servidores antigos estavam prontos para recomeçar no Décimo.

Além disso, novatos que tinham dificuldade em competir com os jogadores mais experientes nos servidores antigos também escolhiam começar de novo no novo servidor. Pelo menos aqui, a vantagem dos veteranos em termos de tempo desaparecia.

— A propósito, de qual servidor era o cartão que você deu? — perguntou Xiao Nai, já sabendo a resposta.

— Primeiro Servidor — respondeu Ye Xiu, tirando o cartão de conta da primeira edição.

— Se é do Primeiro Servidor, então você é mesmo um veterano, hein? Então você é um velho decrépito reencarnado? — Xiao Nai riu.

— Velho?! — Ye Xiu quase engasgou com a própria saliva.

O pior era que ele não podia negar. Em termos de carreira como jogador profissional, ele realmente era um veterano...

Dessa vez, quando Ye Xiu olhou para Xiao Nai, não viu mais o reflexo do passado. Finalmente, ele percebeu a diferença entre Xiao Nai e as pessoas de antes—pelo menos Su Muqiu não era tão rancoroso. Afinal, quando ele e Mu Cheng se uniram contra ele no passado, Su Muqiu nunca tentou se vingar...

Xiao Nai ficou satisfeito ao ver Ye Xiu com essa cara de derrotado e voltou para o computador. Na tela, estava o programa especial de abertura do Décimo Servidor de Glória, com a estrela pop Qiao Jingjing, a nova garota propaganda do jogo este ano!

[O Husky está rolando no chão implorando por votos. O novo livro precisa do apoio de todos!]

— A garota propaganda de Glória, Qiao Jingjing. Ouvi dizer que ela vai participar do All-Star Weekend deste ano como convidada. Estou um pouco animada — Chen Guo olhou para o pôster na tela com expectativa.

— Ah, Chen Jie, você também é fã da Qiao Jingjing? — perguntou Xiao Nai, curioso. Em sua vida anterior, ele tinha sido colega de escola dela. Ela até perguntou em qual faculdade ele iria entrar. Segundo as notícias, ela realmente entrou naquela universidade, mas ele, após pagar o financiamento da casa, acabou sofrendo um acidente de carro durante uma viagem de pré-vestibular. Só ele sobreviveu, e depois disso, desanimado, desistiu do vestibular. Um ano depois, Xiao Nai acabou transmigrando para o corpo dele.

Enquanto isso, Qiao Jingjing seguiu um caminho completamente diferente. Antes mesmo de entrar na faculdade, foi descoberta por seu atual agente e explodiu na fama após um filme. No primeiro ano, ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. Durante a faculdade, conciliou estudos e filmes e conquistou o prêmio de Melhor Atriz no mesmo ano. Sua carreira decolou, e no começo deste ano, ela ainda conseguiu o posto de garota propaganda de Glória.

Se Xiao Nai não soubesse que esse era o mundo de *The King's Avatar*, até pensaria que ela era a protagonista da história...

— Claro! Já assisti todos os filmes e séries dela. Principalmente a nova série *Fugir Pode Ser Covardia, Mas Funciona*—é ótima! Eu e a Xiao Chu estamos maratonando! — Chen Guo falou animada.

Ao ouvir o nome da série, Ye Xiu ficou surpreso. Ele lembrava que Chu Yunxiu tinha recomendado essa série para Su Mucheng, mas, considerando o gosto duvidoso de Chu Yunxiu para dramas, ele achou que a série seria ruim. Será que o gosto dela melhorou? Afinal, como adversário, Ye Xiu conhecia os pontos fracos de todos os oponentes, incluindo o péssimo gosto de Chu Yunxiu para séries...

— Realmente, ela é digna de ser a garota propaganda do nosso Glória. Acabei de ver um post dizendo que ela não sabia jogar, mas logo depois, o estúdio dela anunciou que ela vai participar do All-Star Weekend deste ano. E ainda tem uma pequena atividade: ela e dois jogadores aleatórios vão formar um time com dois profissionais para enfrentar outro time com a mesma formação. Ela está enfrentando os haters de frente—que mulher incrível! — Chen Guo falou empolgada.

— Você é muito burra! — Em uma sala luxuosa, uma garota bonita, com olhos grandes e brilhantes, sobrancelhas delicadas e pernas longas e chamativas—a famosa Qiao Jingjing—estava com uma expressão de culpa enquanto sua agente cutucava sua testa. Mas, vendo o rosto fofo de Qiao Jingjing, a agente não teve coragem de apertar muito.

— Por que você foi jogar Glória sem necessidade? — A agente abriu um vídeo no celular, mostrando uma cavaleira sendo perseguida por monstros, sem conseguir fugir. A cena era simplesmente trágica.

— Quando foi que você jogou isso? — A agente quase cutucou sua testa de novo, mas, vendo a expressão de coitadinha de Qiao Jingjing, não teve coração.

— Foi quando estávamos gravando *Fugir Pode Ser Covardia, Mas Funciona*... Joguei por alguns dias... — Qiao Jingjing respondeu, ainda mais cabisbaixa.

A agente suspirou. — Jingjing, os cartões de conta de Glória agora podem ser vinculados ao WeChat e QQ, e adicionar amigos do mesmo servidor na sua lista. Ou seja, as pessoas podem rastrear sua localização aproximada pela lista de amigos. Você pode jogar, mas não vincule sua conta ao WeChat!

— Tem essa função?! — Qiao Jingjing ficou boquiaberta.

— Você não sabe de nada e ainda vai jogar por aí? — A agente esfregou a testa, exasperada.

— Eu sou a garota propaganda! Vocês ficam por aí dizendo que eu sou uma expert no jogo, e eu fico com vergonha! Não posso treinar um pouco? — Qiao Jingjing falou, cada vez mais baixo.

— Eu já sabia que você tinha esse defeito. Basta alguém inventar qualquer bobagem que você já quer transformar em realidade. Não leve isso na brincadeira, você tem noção do quão popular o Glory está agora? Tem uma fila de gente querendo ser garoto-propaganda, até mesmo de graça. Renovar o contrato antes não era problema, mas agora surgiu essa confusão. No momento, é só uma medida paliativa. Claro, isso não é o mais importante – no fim das contas, somos artistas, o que conta mesmo são nossos trabalhos. Mas você sabe que o diretor Li vai começar a filmar seu novo filme em seis meses, e o título já foi divulgado. Chama-se "A Verdade". — A agente falou com uma mistura de cansaço e preocupação.

Qiao Jingjing pareceu entender subitamente.

— Então, Ling Jie, você quer dizer que alguém espalhou essa notícia de propósito, justo agora?

— Agora você percebe como foi perigoso aceitar aquele convite para o evento do Glory sem pensar direito, né? Faltam poucos dias para o Torneio All-Star, como você vai participar nesse estado... Jingjing? — A Sra. Qiu suspirou, mas notou que a artista não respondia. Virou-se e viu Qiao Jingjing cabisbaixa no sofá.

— Ling Jie, eu nunca adiciono pessoas desconhecidas no meu WeChat... — disse Jingjing, com voz murcha. Aos vinte anos, ela estava sentindo pela primeira vez a facada nas costas de alguém próximo.

— Pode ficar tranquila, eu vou descobrir quem está por trás disso — garantiu Ling Jie.

— Não precisa. O erro foi meu. — Jingjing soltou um suspiro profundo.

— Não fique chateada — tentou confortá-la a agente.

— Chateada? Nem pensar! Vou é deixar eles é que se explodam de raiva! — Jingjing ergueu a cabeça, recomposta. — Ling Jie, faça o possível para garantir o papel no filme do diretor Li. Não aceito outros trabalhos por enquanto, e arrume alguém confiável pra me treinar.

— Já pensamos igual. E adivinha? Já arrumei o professor ideal! — Ling Jie sorriu, orgulhosa, levantando-se e levando Jingjing para a sala dos computadores.

— Sério? Não vai dizer que convocou um jogador profissional? Tô tão animada! — Os olhos de Jingjing brilharam.

— Meu marido! — anunciou Ling Jie, abrindo a porta e apontando para um homem de meia-idade sentado numa cadeira gamer.

A cadeira girou, revelando um senhor de semblante bondoso. O sorriso de Jingjing congelou no rosto...

Todos se acomodaram. O marido de Ling Jie esfregou as mãos, animado. Depois de tantos "iniciantes" no Campo dos Deuses que na verdade eram veteranos disfarçados, enfim poderia ensinar uma verdadeira novata.

— Hmm... Não acham que isso tá meio... amador? — Jingjing sorriu forçado para Ling Jie.

Capítulo 7 - A Paixão de Todo o Ensino Médio

Ling Jie franziu a testa, ofendida.

— O nosso A Guo já alcançou o Campo dos Deuses, sabia? Está entre os melhores jogadores!

Jingjing arregalou os olhos. Como garota-propaganda, ela sabia do prestígio daquela conquista.

Vendo sua reação, Ling Jie sorriu satisfeita.

— Escolhi representar o Glory justamente porque via ele jogar. Tem anos de experiência, mais que suficiente pra te ensinar. E com essa situação, você acha que eu arriscaria trazer um estranho? Se vazasse outro escândalo?

— Tá bom... — resignou-se Jingjing.

— Treine direitinho. Se chegar na metade do nível do A Guo, já dá pro gasto. Aí monto uma campanha de relações públicas e superamos essa crise. Essa sala vai ser sua academia. Já vou chamar a sua assistente, Xiao Zhu, pra treinar junto. — Ling Jie decretou.

Virando-se para o marido, fez um beijo no ar:

— Querido, te deixo a cargo!

— Pode deixar! — ele retribuiu o gesto.

Jingjing: "..."

Sem ter jantado, já estava inexplicavelmente satisfeita...

A assistente, uma garota da idade de Jingjing, logo apareceu.

— Então, A Guo, conto com você! — disse Jingjing.

— Sem stress, somos quase família. Preparei contas com todas as classes no nível máximo. Vamos testar pra ver com qual você se adapta. Dá tempo de dominar uma ou duas antes do torneio. — A Guo parecia confiante.

— Combinado! — Jingjing, contagiada, começou a experimentar.

Trinta minutos depois, A Guo observava, desesperado, Jingjing sendo perseguida por monstros básicos, não importando a classe ou suas orientações.

Após derrotar os bichinhos, Jingjing perguntou:

— A Guo, já sabe qual classe combina comigo?

— Bem... é seu primeiro contato, sem pressa. Olha, já é quase meia-noite. A Ling vem te buscar. Descanse, vou planejar melhor as aulas. Voltamos depois de amanhã. — ele disse, esquivando-se.

Jingjing não se importou. Estava de folga, dava pra treinar devagar. De volta em casa, quase à meia-noite, lembrou: o servidor 10 do Glory ia estrear. Olhou o cartão de conta não vinculado que pegou com Ling Jie e tomou uma decisão rebelde: jogaria a noite toda!

Como celebridade, virar a noite era proibido... mas circunstâncias excepcionais pediam medidas excepcionais. Definitivamente não era porque ela, desde que virou famosa, não tinha mais essa liberdade e queria aproveitar.

Ligou o PC. Cinco minutos de atualização... meia-noite em ponto. Hora de entrar no jogo.

Na criação do personagem, Jingjing colocou sua foto para gerar automaticamente o rosto digital. Confiança total.

— Mesmo no jogo, eu continuo linda — murmurou Jingjing Qiao, satisfeita ao ver o rosto gerado a partir de suas fotos. Ela ainda fez uns ajustes finos, deixando a aparência com aquele toque de maquiagem discreta, mas estratégica.

Na hora de escolher o nome de usuário, porém, bateu a dúvida. Primeiro, tentou "Mão que Alcança as Estrelas", seu antigo nickname no QQ — uma referência ao sonho de infância de ser astronauta, abandonado por falta de talento para os estudos. Mas o sistema avisou que o nome já estava em uso.

— Sério? O jogo mal começou e já levaram meu nick? Que falta de consideração! — resmungou, frustrada.

Então, uma ideia surgiu. Lembrou-se de uma planta simples e digitou o novo nome: "Mão que Colhe Algodão".

[Personagem criado com sucesso!]

Jingjing escolheu a classe de Atiradora, já que, durante os treinos, percebeu que era a melhor opção para ela — ataque à distância, sem precisar chegar perto do perigo. Bastava correr e desgastar o inimigo aos poucos.

Ao entrar no jogo, porém, deparou-se com uma multidão de jogadores. Como o "Glory" usava modelos físicos realistas, ficou difícil até completar o tutorial básico no meio daquela bagunça. Quando finalmente chegou à parte de combate, seus olhos brilharam de empolgação.

— Agora é minha vez! — exclamou, pronta para a ação.

http://portnovel.com/book/9/1648

Discussão do capítulo:

Ninguém comentou ainda...
Para comentar Faça login ou Cadastre-se