Huo Ying se levantou e foi à frente, usando sua técnica da Chuva Tigre para sentir a posição de Hou Ping. Embora seu nível atual de ninjutsu aquático ainda fosse baixo, limitando o alcance da técnica, ele ainda assim conseguia perceber que Hou Ping havia entrado na estrada e estava lentamente saindo de seu campo de percepção.
Liang Yao olhou para Bai Xizhi e puxou levemente sua manga, mas Bai Xizhi apenas sorriu e balançou a cabeça. Huo Ying não era mais a mesma pessoa que ela conhecia—ele havia perdido a memória, e se aproximar dele agora seria apenas constrangedor.
Liang Yao não soltou sua manga e disse:
—Bai Jie, estamos no fim do mundo. Você ainda vai se prender às regras da sociedade que já não existe?
Percebendo a hesitação delas, Huo Ying virou-se e chamou:
—Ei, vocês duas, o que estão esperando? Vamos lá!
Liang Yao piscou, satisfeita, e cutucou Bai Xizhi:
—Pronto, o Huo Ying te chamou. Agora pode, né?
Bai Xizhi suspirou.
—É... você enxerga as coisas melhor que eu.
Pensando melhor, ela apertou a mão de Liang Yao e as duas seguiram Huo Ying, lado a lado.
Ao verem que ele não estava indo em direção à cidade, mas sim adentrando uma pequena montanha, Bai Xizhi ficou surpresa.
—Vocês construíram uma casa na montanha?
—Não exatamente. Você vai ver quando chegarmos.
Liang Yao manteve-a na expectativa até que, diante de uma parede rochosa, correu na frente:
—Huo Ying, deixa eu abrir!
Ela pegou uma chave bem maior que o normal, enfiou em um buraco quase invisível na rocha, e com a ajuda de seu braço mecânico, empurrou com força. Um rangido alto ecoou, e uma porta suave e perfeitamente encaixada se abriu na parede da montanha.
Bai Xizhi ergueu as sobrancelhas e beliscou a bochecha de Liang Yao, fingindo admiração:
—Uau, dona da casa, que lugar incrível você tem!
Liang Yao gesticulou animadamente, querendo mostrar que tinha a chave e que o braço mecânico era o mesmo que Huo Ying usava para abrir a porta para ela.
Ao entrar, Bai Xizhi notou as duas camas no cômodo e soltou uma risadinha, olhando de esguelha para Huo Ying. Sussurrou, só para Liang Yao ouvir:
—Dona da casa, por que camas separadas? Lembro que o Huo Ying não ronca…
Liang Yao engasgou.
—Ahn... eu só estava testando você. Parece que você é mesmo quem diz ser, já que até sabe disso.
Ignorando a conversa das duas, Huo Ying fechou a porta da montanha com firmeza.
Após acender as fogueiras no interior da caverna, ele tirou a camisa e a pendurou perto do fogo para secar. Olhando para as duas, abriu a porta do porão:
—Liang Yao, não fique usando seu poder de purificação para limpeza boba. Vou esquentar água no porão; temos recursos suficientes.
Liang Yao passou os olhos pelos músculos bem definidos de Huo Ying antes de perceber que Bai Xizhi também estava… admirando. Imediatamente, ela pegou no flagra:
—E aí? Diferente do que você conhecia, né? Na sua época, ele não tinha esses tanquinhos, tinha?
Bai Xizhi revirou os olhos.
—Primeiro você insiste para ele me trazer, e agora age como se eu fosse uma rival. Não faz sentido.
—São coisas diferentes! —Liang Yao piscou, com ar inocente— Te trouxe porque você arriscou a vida por ele. Te trato como rival porque eu gosto dele. E se eu não fosse firme, você poderia se aproveitar do fato de que já foi esposa dele!
—Essa sua lábia… parece familiar.
—Hehe, pratiquei muito com Zhang Yuqi!
No porão, Huo Ying havia cavado um novo cômodo com uma piscina feita na rocha. Usando seu ninjutsu aquático, encheu-a de água e, com um sopro de fogo, ajustou a temperatura até ficar morna.
—Perfeito.
Entrou na água e recostou-se, relaxando completamente.
A purificação era prática, mas nada superava um bom banho de imersão.
Agora, com a proteção da Árvore Divina, habilidades avançadas e o Sharingan, até mesmo guerreiros como Xiao Jieba e Xiao Huohuo não eram mais ameaças. Finalmente, ele podia relaxar.
—Precisa de ajuda para esquentar a água?
A voz de Liang Yao ecoou no porão, e logo as duas mulheres apareceram, seguindo o vapor até a piscina.
—Nossa, tanta água!
Liang Yao berrou, enquanto Bai Xizhi ficou boquiaberta. Ambas achavam que "recursos suficientes" significava um pano umedecido para se limpar, não uma banheira termal inteira!
Pluft!
Liang Yao pulou dentro, animada, mas como não era boa nadadora, se debatia como um patinho desengonçado.
Bai Xizhi também ficou tentada, mas, ao contrário da colega infantil, manteve a compostura. Testou a água com o pé antes de entrar devagar. Assim que seu corpo ficou totalmente submerso, suas roupas voaram para fora da piscina.
Vendo Liang Yao chocada, Bai Xizhi sorriu docemente:
—Não tenho purificação. Roupas sujam a água. Não se incomoda, né?
Liang Yao soltou bolhas na água. Incomodar por quê? Você não tem nada que eu não tenha! Maldita seja, ela acabou de me superar…
Pensando rápido, mergulhou novamente, desta vez surgindo bem perto de Huo Ying. Depois de respirar fundo, submergiu de novo… e não voltou.
Huo Ying, recostado na parede, com ombros e clavículas expostos, veias saltadas como dragões entrelaçados em seus músculos, sentiu um arrepio. A cena era… intensa.
Bai Xizhi encarou-o calmamente antes de também se acomodar, relaxando enquanto apreciava o espetáculo.
Seu corpo queimava—algo que nunca imaginara sentir. Antes, teria detestado. Mas depois de tanto sofrimento no apocalipse… isso era libertador.
— Está com dificuldade? — Bai Xizi não disse nada, apenas fez um gesto com os lábios para Huo Ying.
— Já é o apocalipse, nem o futuro vale a pena lutar por ele. — Os lábios vermelhos de Bai Xizi se moveram suavemente, sussurrando para Huo Ying: — Então, por favor, não escolha, ok? Deixe algo bonito para nós brigarmos por ele.
Com um splash, Liang Yao emergiu da água, respirou fundo e deu um sorriso malicioso para Huo Ying antes de mergulhar novamente.
Capítulo 97: O Plano Aberto
Dentro da caverna, a fogueira iluminava tudo, com troncos de álamo queimando sem parar. Huo Ying segurava um carvão e fazia anotações cuidadosamente.
Para sua surpresa, Bai Xizi conseguia entender os diagramas. Depois do banho e de secarem as roupas, ela achou o layout da caverna pouco eficiente e começou a desenhar na parede com o carvão, discutindo com Liang Yao sobre como usar o braço mecânico para modificar o espaço.
Foi então que Huo Ying notou que o método de desenho de Bai Xizi era semelhante ao dos diagramas. Segurando os projetos do abrigo subterrâneo que Huo Ying havia conseguido com o entregador, Bai Xizi explicava tudo com atenção. Percebendo que Huo Ying estava distraído, ela bateu levemente na mesa com o dedo.
— Você está entendendo?
Huo Ying levantou o rosto, seu olho direito carmesim agora exibia duas pequenas marcas giratórias. O Sharingan, além de ajudar em batalhas, era poderoso para aprendizagem. Ao invés de buscar novas habilidades, Huo Ying decidiu focar em melhorar o Sharingan. Sob a proteção da Árvore Divina, um único Sharingan tinha o mesmo efeito de um par. Se conseguisse despertar o Mangekyou, ele poderia invocar o Susanoo com apenas um olho — talvez então nenhuma criatura sobrenatural seria uma ameaça.
Ao gastar a energia da Árvore Divina para evoluir o Sharingan para dois tomoe, Huo Ying percebeu que tinha uma oportunidade a menos para obter novas habilidades. Subtraindo o Mokuton e o Sharingan de dois tomoe, ainda restavam seis chances de evolução. Mas evoluir para Mangekyou e Rinnegan certamente demandaria mais energia — provavelmente a Árvore Divina precisaria avançar mais um nível.
Ao ouvir Bai Xizi chamá-lo, Huo Ying voltou à realidade. Com os dois tomoe, sua mente estava mais aguçada, e tudo o que ela dissera ficou registrado.
— Entendi mais ou menos. Deixa a reforma das salas comigo.
Bai Xizi concordou. Ela confiava que Huo Ying não fingiria entender. Continuou:
— Revisei nossos estoques. Já que você disse para não me preocupar com recursos, vou deixar isso por sua conta. Mas se você puder reformar a casa e o porão, há alguns pontos importantes.
— Primeiro, o sistema de água. Se não quer que Liang Yao desperdice energia purificando, o escoamento precisa ser bem feito. O sistema de drenagem no projeto é suficiente. Temos também um painel solar no depósito, e essa energia vai manter o sistema funcionando — não precisamos dele ligado o tempo todo.
— Além disso, a ventilação. O sistema no projeto é inviável, pode deixar insetos ou criaturas infectadas entrarem. Você perdeu a memória, mas os dados da Pesquisa Genética Azul mostram que, se usarmos pedras solares nos dutos de ventilação e um filtro de carvão de álamo, à noite, ao aquecer as pedras, qualquer criatura ou inseto das névoas vai evitar o local.
— É uma pena que a fábrica esteja tomada por criaturas sobrenaturais. Algumas são mais fortes até que a Gaga. Se não fosse isso, com suas habilidades, poderíamos invadir a fábrica. — Bai Xizi suspirou. — O laboratório secreto no subsolo é mais avançado que o abrigo no seu projeto, e o sistema solar lá é completo.
Huo Ying ficou curioso ao ouvir sobre os monstros da fábrica, lembrando-se da criatura selada no espelho:
— Se os monstros lá são tão fortes, por que as pessoas ainda vivem em Vila Colina? Não têm medo deles saírem?
— Os monstros têm territórios. Como criaturas infectadas poderosas, são mais sensíveis que humanos. — Bai Xizi explicou. — A mais aterrorizante, Zhang Yuqi, está em Vila Colina. Por isso, a vila é o território dela.
— Todos os monstros juntos não são rivais para Zhang Yuqi? — Huo Ying franziu a testa. Se fosse assim, teriam que fugir dali, escapar do controle dela.
Bai Xizi balançou a cabeça:
— Não é isso. Nosso foco não era criar o monstro mais forte, mas encontrar soluções contra infectados e criaturas sobrenaturais. Por isso, criamos forças que os controlam.
— O poder da Zhang Yuqi é a absorção. Ela absorve nutrientes, energia e até mesmo vírus.
— Foi por isso que ela se fingiu de fraca no laboratório. Suportou agressões de outros infectados para absorver suas habilidades e força discretamente. Você caiu no conto dela, deu-lhe um laboratório separado, mas estimo que ela já absorveu pelo menos cinquenta habilidades diferentes.
— Agora, ela deve ter ainda mais. Algum monstro que conheça a verdade ousaria enfrentá-la? Num combate direto, ela tem centenas de habilidades secretas, e qualquer ataque contra ela pode se voltar contra você.
— Mas isso também é sua fraqueza. Mecanismos de ataque em excesso a tornam invencível no mesmo nível, mas atrasam sua evolução. Até agora, ela ainda é uma infectada de nível três. Ela se infiltrou na Cidade XN justamente para usar os recursos humanos e o Projeto Salvador, avançando para o nível quatro.
Vendo a confiança de Bai Xizi, Huo Ying perguntou:
— Mas ela já está em XN. Não é mais perigoso?
Bai Xizi sorriu:
— Sabe como ela descobriu o Projeto Salvador?
Huo Ying ficou chocado.
— Foi eu quem contei. — Ela continuou. — Acha que o mais assustador são as criaturas sobrenaturais? Não. Quantos dos experimentos na Fábrica Genética Azul realmente morreram por causa delas?
— O que é pior que criaturas sobrenaturais... são as pessoas.
— Se Zhang Yuqi quer usar os humanos para alcançar o nível quatro, então ela já caiu na armadilha.
— Pessoas comuns ou salvadores da pátria, no fim das contas, só servem aos interesses da classe dominante — disse alguém com voz grave. — Agora, os infectados de terceiro nível incontroláveis e as famílias que antes controlavam a distribuição de recursos estão se vigiando mutuamente. Como a humanidade pode se unir contra um inimigo mortal como o sobrenatural se nem consegue unir suas forças? Duvido que se mobilizem por uma única pessoa como Zhang Yuqi.
— No momento em que essa ideia surgiu na mente dela, ela ficou presa nos próprios desejos — continuou a voz.
— As famílias querem um infectado de quarto nível controlável. Atenção: o importante não é o nível quatro, mas sim o "controlável".
— E os infectados de terceiro nível incontroláveis jamais abrirão mão do status e do poder que têm agora. Zhang Yuqi vai acabar desperdiçando tempo nessa disputa, presa num dilema sem saída.
Huo Ying ficou em silêncio por um momento, preocupado:
— Mas... será que a cidade de XN consegue conter o poder de Zhang Yuqi? Ela poderia matar todos os infectados de terceiro nível e controlar os líderes das famílias.
— Essa é a complexidade da natureza humana — respondeu Bai Xianzhi, seus olhos afiados transmitindo uma confiança que parecia atravessar qualquer obstáculo. Seus lábios vermelhos pronunciaram cada palavra com uma autoridade inquestionável: — A natureza humana nunca é preto no branco. Ela é uma mistura de luz e sombra. Se Zhang Yuqi tentar controlar todos, será confrontada pelo lado mais nobre e altruísta da humanidade.
Se Zhang Yuqi realmente tentasse impor controle, seria opressão. E onde há opressão, sempre surgem pessoas dispostas a resistir, mesmo diante da morte.
Essa mulher...
Huo Ying entendeu. Zhang Yuqi dependia apenas dos poderes absorvidos de centenas de criaturas sobrenaturais, enquanto Bai Xianzhi se apoiava em milênios de experiência acumulada pela humanidade.
Não era à toa que Bai Xianzhi estava encarregada de uma pesquisa tão crucial.
Era um jogo aberto. No momento em que Zhang Yuqi cedeu à tentação de evoluir para o quarto nível, ela já havia caído na armadilha.
Liang Yao, que estava cozinhando, ouviu as palavras de Bai Xianzhi e quase prendeu a respiração. [Meu Deus, até a terrível Zhang Yuqi foi enganada por ela... E eu, idiota, ainda me atrevi a desafiar Bai Xianzhi?]
[Preciso me rebaixar e me humilhar agora! Será que ainda dá tempo?]
— Levei Zhang Yuqi até XN na esperança de que, sob a pressão dela, a humanidade pudesse produzir guerreiros capazes de enfrentá-la — continuou Bai Xianzhi. — Mas, depois de ver sua luta com o Gago, começo a acreditar que, onde há veneno, também há antídoto.
Ela se inclinou para perto do ouvido de Huo Ying, apoiando o peito em seu ombro, e sussurrou encorajadora:
— O que acontecer com XN não importa mais. Meu plano era apenas ganhar tempo para você. Tenho certeza de que você será a pessoa que a derrotará.
Liang Yao, observando o movimento e ouvindo as palavras, ficou com as mãos trêmulas ao servir a comida. [Merda, a esposa oficial está dando as cartas... E parece que seus movimentos são muito mais refinados que os meus!]
Quando Bai Xianzhi se levantou de repente e olhou para ela com um sorriso, Liang Yao forçou uma expressão amarga:
— Senhora, senhor... a comida está pronta. Podem vir comer.
— Hehehe... — Bai Xianzhi não conseguiu segurar uma risadinha, deixando Huo Ying para beliscar a bochecha de Liang Yao. — Ai, como você é fofa!
Na cidade de XN, uma picape parou em frente ao portão.
Zhang Yuqi saiu do carro, ignorando as muralhas de pedra solar que emitiam luz vermelha, e aceitou calmamente a inspeção da equipe de segurança.
Entrando na cidade discretamente, ela se dirigiu ao Instituto de Pesquisa e apresentou o talismã de dissipação que havia tirado de Huo Zhenni.
O soldado de branco encarregado da segurança examinou o talismã e imediatamente fez uma reverência, antes de apertar um botão em seu ombro. Em pouco tempo, um pesquisador apareceu.
— Hm? — O pesquisador hesitou. Ele conhecia Huo Zhenni e seu símbolo, mas não Zhang Yuqi. Sem dizer nada, reexaminou o talismã e então fez um gesto para que ela o acompanhasse.
Dentro do instituto, Zhang Yuqi passou por mais duas inspeções manuais e uma checagem por máquina antes de entrar no elevador interno. Ela já estava familiarizada com esses procedimentos, vindos do laboratório, e não demonstrou surpresa.
Nas câmeras de segurança, um velho observava atentamente.
— O comportamento dela condiz — murmurou. — Esses três testes imitam os da Genética Azul para sujeitos de teste. Suas reações instintivas mostram familiaridade. Ela é mesmo uma cobaia.
— Professor, deixe-me entrevistá-la — pediu um homem baixo, um anão.
— Você sabe o que isso significa se ela também for a fonte da mensagem...
— Eu entendo — respondeu o anão, erguendo o rosto com um sorriso sombrio. — Se ela está se infiltrando com segundas intenções, além de ter poder como trunfo, só restam três métodos eficazes: persuasão, controle e ameaça. — Ele lambeu os lábios. — E minha habilidade é perfeita para lidar com isso, não é, professor?
Capítulo 98: O Puro
Zhang Yuqi foi levada a uma sala branca.
http://portnovel.com/book/11/2134
Disseram obrigado 0 leitores